terça-feira, 5 de novembro de 2013

Body




Da autoria de Tatyana Fazlalizadeth, esta é uma das imagens que criou para uma campanha com o objetivo de despertar e alertar para o assédio que as mulheres sofrem, principalmente na rua e por parte dos homens. Penso que esta imagem serve tanto para essa campanha como server para o que as mulheres fazem umas às outras. São terrivelmente analistas e críticas. Espanto-me muitas vezes com as coisas que eu própria penso, coisas essas que tenho vindo a tomar consciência e a alterar a linha de pensamento. Acho horrível que os comentários que saiem da boca das mulheres em relação a outras mulheres sejam, na maioria das vezes, negativos, impróprios, horríveis, crueis, insensíveis e totalmente absurdos!
Já senti mais vezes do que aquelas que consigo contar o olhar crítico e desaprovador dos outros, em relação ao meu corpo. Sempre me custou muito, sempre me fez sentir inferior, não merecedora de ter amigos, namorado, roupas fashion ou mesmo coisas banais como sentar-me num café ou num bar e pedir qualquer coisa. Até porque muitas vezes balançava entre os olhares e a invisibilidade. Não é fácil viver num mundo assim. Não é. Mas não é impossível. Só é preciso mudar primeiro o mundo dentro de mim. Rodear-me das pessoas que me fazem bem, que me apoiam e me mostram que pode ser diferente torna o processo mais fácil.Ter paciência e deixar-me ir...
Posso dizer que já iniciei esse caminho. É possível, acreditem!

xoxo
XL
tyana Fazlalizadeh

Sem comentários:

Enviar um comentário