quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dia Mundial da alimentação

Bom dia :)

Hoje comemora-se o dia mundial da alimentação.


Agradeço ao Universo pela comida que não me tem faltado.
Tenho tentado fazer uma alimentação cada vez mais saudável, procurando escolher os alimentos adequados para mim porque o que faz bem a umas pessoas nem sempre faz bem a outras. Procuro comer cada vez menos produtos processados (enlatados, embalados, etc), dando cada vez mais preferência aos produtos da terra e aos biológicos (sempre que a carteira o permite). Tenho também me esforçado por estar mais atenta e dar preferência aos produtos de produção local, contribuindo para a economia local e reduzindo a pegada ecológica. Mas isto tudo é um processo, um caminho que não é feito de um dia para o outro. Para mim, e calculo que para a maioria das pessoas, é muito cómodo comprar o mais barato e não nos ralarmos com o "sustentável" e o realmente saudável, porque isso vai-nos fazer questionar todo o nosso mundo, fazer ruir o que considerávamos certo e seguro e isso tudo isso é muito incomodativo e trabalhoso.
Pela saúde do nosso planeta, pela nossa e das gerações futuras apelo à necessidade de mudança nos nossos hábitos alimentares e à necessidade de pararmos de desperdiçar alimentos, principalmente com tanta gente a morrer de fome. O planeta é nosso, a responsabilidade é nossa!
Se vocês são como eu e na maior parte das vezes querem alterar estas situações e não sabem como, esperem... eventualmente a informação vai chegar, vão conhecer alguém com ideias e práticas fantásticas, vão ler algum artigo interessante, vão ficar sensibilizados com uma história que ouviram ou que presenciaram, e algo vai mudar. Vocês vão mudar e mundo vai mudar. E se isto acontece só com uma pessoa, imaginem o que acontecerá a uma escala maior.
Façam o vosso melhor :)

Sugestão para hoje:
Aproveitar as sobras do almoço ou do jantar e inventar um prato novo. E que tal partilhar aqui a receita? ;)



xoxo

XL

Sem comentários:

Enviar um comentário